Equipe de futsal masculino de Andradina desponta nos Jogos Abertos

Da redação

O  município interiorano de Andradina, localizado a 642 km de distância de São Bernardo do Campo, foi o grande destaque do quarto dia da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que está sendo sediada por cinco cidades do Grande ABC, na estreia do futsal masculino, categoria sub-21. Com duas vitórias, por 3 a 0 e 3 a 1, diante de Salto Grande e Alumínio, respectivamente, a equipe ficou encaminhou sua vaga a próxima fase no torneio, que está sendo disputado no Clube do Mesc, localizado na Avenida Robert Kennedy, no Jardim Beatriz.

A estrela do time foi o garoto Gustavo Gomes, 18 anos, um dos artilheiros desta primeira etapa, ao marcar quatro gols. Contra Salto Grande foi o detentor dos três gols e, na dura partida contra Alumínio, foi o responsável por abrir o placar. Capitão da equipe, Gustavo joga com a camisa 8 e sonha em se profissionalizar.

Bocha

A competição de Bocha também registrou, neste domingo (19), suas primeiras disputas entre cidades. A modalidade, cujas as partidas ocorrem no Meninos Futebol Clube, no Rudge Ramos, reuniu 14 municípios, da primeira e segunda divisão.

Da região, São Bernardo está na primeira divisão e seu confronto foi contra Caieiras, que saiu vencedor da partida, pelo placar de 2 a 0. Nos demais jogos, Sorocaba foi declarado vencedor contra Monte Alto, por W.O. Araras derrotou Parapuã, por 2 a 0 e Votuporanga perdeu para Baura (2 a 0).

Pela segunda divisão, Praia Grande venceu, por 2 a 1, a cidade de Arujá. O município de Cerquilho superou Itatiba (2 a 1) e Urânia foi declarado vitorioso, por W.0, contra Batatais.
A categoria vai transcorrer com os jogos, sendo que a decisão da 1ª divisão, ocorre na quinta-feira (23) e a 2ª divisão, na sexta-feira (24). Em torno de 160 atletas, entre 18 e 75 anos, estão na disputa.

Vôlei

No Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), o destaque foram as partidas Vôlei Masculino, sub-21. Iperó 2  a 1 Tupã e São Bernardo 2 a 0 Limeira acirraram os confrontos.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.