Início Política ABC Nos pênaltis, Tigre avança às semifinais da A2

Nos pênaltis, Tigre avança às semifinais da A2

Após dois emopates, o time do Grande ABC levou a melhor na disputa por pênaltis e segue vivo no sonho do acesso

O São Bernardo está classificado para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. O time do Grande ABC empatou com o Juventus por 0 a 0 no estádio Primeiro de Maio e confirmou a vaga após disputa por pênaltis.

Como o jogo de ida também terminou empatado, mas por 1 a 1 na Rua Javari, o novo empate levou a decisão para as penalidades e o time da casa levou a melhor por 6 a 5.

 

Por enquanto, o outro time classificado para as semifinais é o São Caetano, que também precisou dos pênaltis para derrotar o Monte Azul, no Anacleto Campanella. Outras duas vagas serão decididas nos próximos dias.

A primeira etapa lembrou o jogo de ida e foi muito estudada, com os dois times fechados e evitando dar espaço para o adversário. Com marcação forte, as defesas se sobressaíram aos ataques e os poucos lances de perigo foram criados através de bolas levantadas para a área, facilmente cortadas pelas defesas.

Na única chance clara da primeira etapa, Mazola passou por dois adversários em linda jogada, mas não pegou em cheio na finalização e acabou batendo fraco, facilitando a defesa de Moisés Júnior.

 

TUDO IGUAL
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o jogo ficou ainda mais lento devido ao forte calor e o clima seco em São Bernardo do Campo.

Já nos minutos finais, Rei, do Juventus, deu entrada dura em Lucas Mota e foi expulso. Mas já não havia tempo para uma pressão do São Bernardo, e a decisão se encaminhou mesmo para os pênaltis.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Até mesmo nas cobranças de pênalti, a decisão seguiu equilibrada. Nos cinco primeiros chutes para cada equipe, apenas Rocha, do Juventus, parou em defesa de Moisés Júnior e Allan Dias, do São Bernardo, acertou o travessão.

Na sequência, os dois times seguiram acertando suas cobranças nas disputas alternadas até que o experiente Diego Sacoman bateu na trave. Coube ao zagueiro Luanderson converter a última cobrança e garantir a classificação do São Bernardo.

Deixe uma resposta