Nova geração de fones de ouvido da Apple podem ter cancelamento de ruído

A próxima geração de AirPods deve trazer cancelamento de ruído como um de seus principais recursos. Quem aponta esta nova característica são analistas do banco de investimentos Barclays, em um relatório divulgado na última semana. O recurso vai permitir que a nova geração do fone sem fio da Apple bloqueie sons externos garantindo, assim, um melhor isolamento acústico.

Alguns rumores também sugerem que um possível AirPods 2 traga resistência contra água e ativação por voz aceitando, desta forma, comandos para Siri.

 Pixel Buds vs Apple AirPods: compare funções e preços dos fones de ouvido

O AirPods faz parte do movimento da Apple a favor de fones sem fio. O acessório foi introduzido à linha de produtos da marca em 2016, junto com o iPhone 7. A partir daquele ano, todos os novos iPhones passaram a não trazer mais a entrada padrão (3,5 mm) para fones com fio.

Desde quando foi lançado, o mercado para estes acessórios tem evoluído bastante. Na disputa, o modelo da Apple tem ficado para trás em relação aos seus concorrentes. O Pixel Buds, do Google, e o IconX, da Samsung, ambos lançados em 2017, já trazem compatibilidade com suas assistentes virtuais. O Xperia Ear Duo, lançado este ano na MWC pela Sony, já traz um tipo de cancelamento de ruído inteligente.

Com isso, é de se esperar que a nova geração do fone sem fio da Apple também evolua e traga estas tecnologias. Por enquanto, ainda não há nenhuma informação concreta. De acordo com a previsão da Barclays, a Apple poderia apostar em um novo tipo de cancelamento de ruído usando métodos analógicos ao invés do cancelamento eletrônico visto em fones maiores. Desta forma, o novo AirPods poderia melhorar o isolamento sem comprometer o design.

A resistência à água também é cotada para chegar a nova geração do AirPods. Esta é uma especificação que faz falta, visto que muitos de seus usuários usam o fone para a prática de esportes. Além disso, este é um recurso já presente na concorrência, também.

A expectativa é que o fone também seja compatível com a Siri. Com isso, será possível utilizar comandos de voz para a assistente pessoal da Apple direto pelo acessório, sem a necessidade de acioná-la pelo smartphone.

Ainda não há muitas informações sobre quando o AirPods 2 deve ser lançado. Alguns rumores dizem que, ainda este ano, a Apple deve apresentar uma atualização, enquanto há a expectativa de que a nova geração apareça apenas em 2019.

Fonte: techtudo