Início Política ABC “Nova São Bernardo” chega em novos bairros

“Nova São Bernardo” chega em novos bairros

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo deu início na manhã desta quarta-feira (25) a mais uma etapa do programa “Nova São Bernardo”, instituído para levar ações de zeladoria pública para todas as regiões da cidade. O local escolhido, desta vez, foi o bairro Jordanópolis, que também compreende os subdistritos de Alvinópolis e Chácara Sergipe. A inauguração das atividades foi realizada na Praça Salvador Rosa, nas proximidades da Via Anchieta, e contou com a participação do prefeito, Orlando Morando, e do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

No cronograma de serviços estão previstas a instalação de 50 novas lixeiras, além da higienização e adesivação das já instaladas no bairro. Também serão feitas ações de capinação e roçada das praças, poda de árvores e reparos nas sarjetas e guias de calçadas. A etapa marca ainda a inauguração da identidade visual dos veículos de apoio da campanha identificada pelo slogan: “Nova São Bernardo. Cuidar da Cidade é Cuidar de Você”.

Ao todo, nove vias serão contempladas com melhorias: Avenidas Padre Anchieta e São Paulo; e Ruas Pindorama, Brascola, Borg Warner, Oswald de Andrade, Novaes Teixeira, Alfredo Angelini e Carlos Estevão. As intervenções envolvem a limpeza de boca de lobo e galerias, roçadas e capinação, plantio de mudas, pintura de guia e postes, sinalização viária, manutenção de calçadas, fechamento de buracos, além de operação bota fora e reposição de lixeira.