Novidades sobre os selos dos Correio para 2017

Da redação

O programa anual de emissões filatélicas comemorativas e especiais para o ano de 2017 foi aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os motivos de selos foram escolhidos pela Comissão Filatélica Nacional, que conta com representantes de órgãos do Poder Executivo Federal, da Febraf (Federação Brasileira de Filatelia), daABCF (Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos) e da Abrajof (Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos).

Os temas serão: Meio ambiente, fauna e flora,representados pelos soldadinhos do Araripe, Pararu, Rolinha do planalto e flores da mata atlântica; Cultura popular, esporte e outros será representado por bicicletas antigas; Datas comemorativas e personalidades pelo centenário do samba, visita do papa Francisco, 300 anos da imagem de N. S. Aparecida, centenário das aparições de N. S. de Fátima e Shakespeare; Artes, arquitetura e turismo por igrejas no estilo barroco e monumentos históricos brasileiros. 

As propostas para a emissão de selos são recebidas anualmente pelos Correios junto à sociedade civil e aos órgãos governamentais, devendo estar acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão assim como destacar sua importância no contexto nacional ou internacional.