Foto: Guilherme Videira / Novorizontino

Em jogo de pouca criatividade ofensiva, o Novorizontino recebeu o Santo André no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi e saiu com a vitória por 2 a 0 nesta terça-feira. A equipe da casa manteve o bom momento no Campeonato Paulista e chega a quatro vitórias consecutivas.

Com a vitória, o Novorizontino abre vantagem na segunda colocação do grupo C, com 14 pontos somados. A equipe luta contra o Palmeiras, atual terceiro colocado, pela última vaga do grupo para a próxima fase. Mesmo com a derrota em Novo Horizonte, o Santo André segue em segundo lugar no grupo A, com 6 pontos somados. O Corinthians é líder disparado do grupo, com 18 pontos.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade e não ameaçaram o gol adversário. As melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais foram do Santo André, com Rodrigo cabeceando para fora aos 27 minutos e Gegê batendo de primeira, mas sem acertar o alvo.

Logo no primeiro minuto da volta do intervalo, Felipe Rodrigues recebeu bom passe de Bruno Aguiar na área do Santo André e abriu o placar para o Novorizontino. Seis minutos depois, Rodrigo toca a bola com o braço dentro da própria área e a arbitragem marca pênalti para os donos da casa, convertido por Jenison.

O Santo André já volta a campo pelo Paulistão nesta sexta-feira, quando vai ao Morumbi e enfrenta o poderoso São Paulo, que tem sequência de quatro vitórias na competição. A partida acontece às 20 horas (de Brasília). Na mesma noite, mas às 22h15, o Novorizontino recebe a equipe do Santos no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Deixe uma resposta