Início Política ABC O que abre e o que fecha em São Bernardo nos feriados...

O que abre e o que fecha em São Bernardo nos feriados do Dia do Servidor Público e Finados

Em razão dos feriados do Dia do Servidor Público (30/10) e Finados (02/11), alguns serviços da Prefeitura de São Bernardo não terão expediente nos próximos dias. Confira abaixo como será o atendimento ao público na cidade durante o período:

Atende Bem – A unidade localizada no Poupatempo terá expediente das 7h às 19h na sexta-feira (30/10) e das 7h às 13h no sábado (31/10). O posto ficará fechado no domingo e segunda-feira (01 e 02/11). O serviço será retomado às 7h na terça-feira (03/11).

Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso entre os dias 30/10 a 02/11. Os serviços serão retomados na terça-feira (03/11). Todos os serviços devem ser agendados previamente na página da Prefeitura ou por meio do endereço: www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br.

 

Saúde – O atendimento ao público será realizado normalmente no Hospital de Urgência (HU), Hospital Anchieta (HA), Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Hospital de Clínicas Municipal (HC), sendo todos equipamentos de portas-fechadas, ou seja, os atendimentos são feitos apenas por encaminhamentos. Os serviços de urgência e emergência serão ofertados normalmente nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC). As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h da terça-feira (03/11).

Poupatempo – O Poupatempo de São Bernardo funcionará normalmente nesta sexta-feira (30/10). Já na segunda-feira (02/11) a unidade estará fechada.

Bom Prato – A unidade avançada do restaurante no bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381) e o Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) funcionarão normalmente nesta sexta-feira (30/10) e sábado (31/10). No domingo (01/11) e segunda-feira (02/11), ambas as unidades ficarão fechadas.

Limpeza urbana – A coleta domiciliar, seletiva, Operação Bota-Fora e os Ecopontos funcionarão normalmente na sexta-feira (30/10) e sábado (31/10). No domingo (01/11) e segunda-feira (02/11) todos os serviços estarão suspensos, retornando na terça-feira (03/11).

 

Serviço Funerário – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Cemitérios Municipais (Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides) – As visitas nos cemitérios municipais estão permitidas, exclusivamente, nos dias 01 e 02 de novembro, entre as 8h às 17h, desde que observadas as medidas mínimas de segurança e afastamento que devem ser atendidas pelos visitantes.

Os velórios e o serviço da administração funcionarão, das 8h às 17h.

 

Defesa Civil – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h por dia através do telefone de emergências “199” (ligação gratuita de telefone fixo).

Feiras livres – Funcionamento normal no sábado (30/10) e domingo (31/10).

Parques Municipais – Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), Raphael Lazzuri (Vila Tereza), Chácara Silvestre (Nova Petrópolis), dos Ipês (Alvarenga), das Bicicletas (Centro), da Juventude (Centro), Estoril (Riacho Grande) e a praças-parques funcionarão normalmente. Todos os equipamentos vão funcionar com capacidade limitada em até 60%. Frequentadores com idade a partir de 2 anos de idade são obrigados a utilizar máscaras e a temperatura dos visitantes está sendo aferida por meio de termômetro digital infravermelho na entrada dos locais.

GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Sistema de Videomonitoramento – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Deixe uma resposta