Obra de construtora com diversos empreendimentos no ABC, desaba em Vitória

1_cda190716gz6112marcelo-4478766
Dejair das Neves

Da redação

Foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na última terça-feira (19), por volta das 17h30, o corpo do porteiro Dejair das Neves, 47 anos, sob os escombros da área de lazer do condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória. O desabamento ocorreu por volta das 3h do mesmo dia.
O rapaz que trabalhava em uma guarita dentro da garagem, estava desaparecido desde o ocorrido. As imagens de videomonitoramento mostram que, pela expressão corporal do porteiro, ele provavelmente ouviu algo e saiu da guarita correndo em direção à rua. O desabamento ocorreu quando ele passava na altura de onde fica a piscina.O porteiro deixa esposa e três filhos.
cda190716gz6__33_-4477016
área da piscina

A Defesa Civil acredita que um colapso na estrutura da piscina tenha causado o desabamento da área de lazer. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Vitória informou que o condomínio foi aprovado em 2007, e que a responsabilidade pelas condições de segurança é do profissional técnico que assina o projeto.
A construtora Cyrela lamentou o acidente e disse que está prestando toda a assistência às vítimas e aos moradores do edifício, colaborando com as autoridades na apuração dos fatos. A Cyrela esclarece ainda que o empreendimento foi construído pela Incortel Incorporações e Construções Ltda., empresa responsável pela obra.
Cyrela no ABC

A Cyrela entrou na região do ABC com a construção do ABC Plaza Shopping e a revitalização da Avenida Industrial, em Santo André. De lá para cá, grandes empreendimentos foram lançados nas sete cidades, como a construção dos hotéis Ibis e o Mercure, o condomínio residencial Chácara dos Pássaros, em São Bernardo, entre tantos outros.