Obra em ponte da avenida dos Estados está orçada em quase R$ 1milhão

Outra ponte localizada na avenida dos Estados, desta vez na altura da rua dos Alpes, em Santo André, passa por obras desde o último dia 4 de dezembro, com  previsão de conclusão em até 90 dias.
Segundo a autarquia, “a passagem foi interditada para manutenção, com o objetivo de se evitar riscos para motoristas e pedestres”. Um diagnóstico elaborado pelo Semasa identificou “que há trincas nas paredes de apoio e solapamento com carreamento de material de apoio da estrutura. O custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 900 mil”.
Queda de ponte
Porém, na última quarta-feira (03) O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou uma elevação localizada na saída do Viaduto Castelo Brando, próximo a Santa Terezinha. Segundo a prefeitura, o motivo teria sido “um desprendimento de uma cortina lateral, que serve para direcionar o curso do rio sob a ponte”. E, por cautela, após a queda da peça, a autarquia teria solicitado a interdição total da ponte para se certificar que a sua estrutura não havia sido atingida.
 
Após a interdição em questão, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) montou um esquema especial de trânsito com a montagem de uma faixa reversível na nova ponte localizada na altura da rua Augusto Ruschi (próximo ao Sam’s Club). Porém o tráfego foi liberado no mesmo dia, no final da tarde. O Semasa constatou que: “a queda foi provocada pela própria movimentação das estacas no local, já que a ponte passa por obras de manutenção, previstas para serem finalizadas até junho”.