Prefeitura autoriza retomada de obras em praça do Parque Bandeirantes

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo assinou, na noite da última quarta-feira (19), ordem de serviço para retomada da obra de drenagem em praça localizada na Rua dos Alemães, no Parque Bandeirantes, Grande Alvarenga.

A obra foi iniciada pela antiga gestão, no fim do ano passado, mas interrompida após o resultado eleitoral da cidade. A nova administração incluiu no projeto a criação de uma área de lazer com playground, quadra de areia, academia ao ar livre e mesas para jogos. A expectativa é que a iniciativa seja concluída em 90 dias, com entrega prevista para julho deste ano.

Além desta revitalização, a Prefeitura de São Bernardo também mantém em curso plano de recuperação de outras praças da cidade. No início do mês, a Administração já havia entregado a obra de revitalização da Praça Antônio Rodrigues Filho – mais conhecida como Largo da Cohap –, situada na Rua Ana Maria Martinez, no bairro Assunção.  Além desta, a Praça Samuel Wainer, no Baeta Neves, também passa por intervenção para construção de áreas de convívio, com bancos e mesas de dominó, além de reforma e pintura das quadras esportivas.

Outras áreas adaptadas estão as Praças Maria Escolástica da Conceição Nazareth, na Rua Reverendo Eduardo Carlos Pereira e Prefeito Aldino Pinotti, localizada entre as Ruas Entre as Ruas Augusto Borali e Vinã Del Mar, respectivamente, nos bairros Jardim Cláudia e Assunção. Ambas serão transformadas em Praças-Parques, com recursos federais.