Óculos escuros masculinos: Veja o estilo certo para cada rosto

Funcionalmente usados para nos proteger do sol e convencionalmente adotados por estética, os óculos escuros se tornaram um assessório fundamental no cotidiano de um homem. Dos feitos com titânio aos de madeira, dos clássicos aos modernos, existem diversas opções. E, até por isso, a escolha de uma nova armação geralmente é uma tarefa meticulosa.

Primeiramente, não é porque determinados tipos de óculos ficaram legais no rosto de uma pessoa que eles necessariamente vão cair bem em você. Antes de decidir qual estilo comprar, é preciso saber se o modelo harmoniza com suas características faciais.

Rosto quadrado

Procure não usar óculos quadrados para não evidenciar ainda mais o formato de seu rosto. Neste caso, faça um contraponto e aposte em armações mais arredondadas.

Rosto redondo

Neste caso, o objetivo é fazer com que a armação afine mais o rosto e dê um aspecto reto. Então, os óculos com linhas bem definidas, como os quadrados e retangulares, podem ser a escolha certa.

Rosto triangular

Procure equilibrar as proporções e não deixe os óculos se sobreporem às maçãs do rosto. Prefira as armações mais estreitas ou inferiormente arredondadas para dar maior equilíbrio.

Rosto oval

Por conta de o rosto oval ter perfil mais equilibrado, todos os formatos de óculos caem bem nele. No entanto, óculos muito pequenos e aqueles com hastes maiores que a largura do rosto não são recomendados, já que podem dar a impressão de que o rosto está ainda mais comprido.

Bochechudos

Para quem tem bochechas grandes, a dica é evitar armações muito extravagantes e arredondadas. Óculos discretos com hastes não tão grandes podem cair bem.

Magro

Rostos mais magros exigem óculos um pouco mais delicados. Neste caso, invista em óculos de baixa espessura.

Careca

Sua careca chama atenção e você sabe disso. Para desviar a atenção da cabeça e dar um upgrade no estilo, óculos grandes são ideais.

Barbudos

A barba pode ser um atributo bastante positivo no rosto de alguns homens. Porém, ela dá certo peso ao rosto de quem a tem. Por isso, os modelos de óculos mais simples, sem muitos detalhes, ficam melhor.

FONTE: AreaH/Terra