Foto: REUTERS/Issei Kato

O governo japonês decidiu que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 não terão a presença de público estrangeiro. A medida foi tomada para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A informação é da agência Kyodo News.

O governo e o comitê organizador de Tóquio 2020 devem realizar uma reunião remota com o Comitê Olímpico Internacional e duas outras entidades no final deste mês para tomar uma decisão formal sobre a questão dos visitantes estrangeiros.

De acordo com a publicação, o governo japonês concluiu que não é possível receber torcedores do exterior por conta das preocupações do público local com o coronavírus, além das variantes da covid-19 que foram detectadas em outros países.

Segundo uma pesquisa do jornal Yomiuri, apenas 18% dos japoneses entrevistados são favoráveis à permissão de entrada de espectadores estrangeiros no Japão para os Jogos Olímpicos, enquanto 77% são contrários.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020, foram adiados devido à crise de saúde mundial e estão programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro.

*Com informações da AFP

Deixe uma resposta