Dez lugares no ABC para levar as crianças nas férias!

Da redação

Confira abaixo dez luagres no ABC para levar as crianças durante as férias escolares:

parque-regional-da-crianca-santo-andre-grande1. Parque Regional da Criança

Famoso pelo escorregador em formato de tartaruga. Com playground, labirinto e áreas para caminhada, é um ótimo local para um passeio com a criançada.

Endereço: Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba, Santo André.

2. Sabina e Planetário

LivroVivo_foto_por_JulioBastos-PSA._129_2_0.previewPossui uma proposta pedagógica que traz conhecimentos sobre o espaço e a natureza, com demonstrações sobre o sistema solar e evolução humana. Cada mês possui uma programação diferente, que pode envolver teatro, oficinas, contação de histórias, etc.

Endereço: Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldizia, Santo André.

Pq.Escola_foto_por_JulioBastos_-_PSA._105.preview3. Parque Escola

Com horta orgânica, horto de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, plantas carnívoras, cactário, bosque, sala da árvore laboratório pedagógico de informática, minhocário, sucatoteca, ‘Viveiro Escola’, salas para experimentos com papéis recicláveis, terrário e tinta de terra. Há também biblioteca, galpão para eventos e auditório.

Endereço: Rua Anacleto Popote, 46, bairro Valparaíso, Santo André.

SECOM_Cidade+da+Criança_fachada_210710_RT+(3)4. Cidade da Criança

Parque de diversões com diversas atrações, como carrossel, elefantinho, barco viking, mini pista de bate-bate. É uma atração para ficar um dia inteiro de diversão.

Endereço: Rua Tasman, 301 – Centro, São Bernardo.

DSC017975. Parque Estoril

O Parque Estoril é uma opção de entretenimento para crianças, jovens e adultos. Os animais silvestres para visitação são resgatados feridos da Mata Atlântica ou nascidos em cativeiro. Além disso, há também outras atrações, como teleférico, pedalinho, caiaques, trilhas para caminhar, local para piquenique, entre outras.

Endereço: Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande, São Bernardo.

esp-cidadecriancaaviao-r (1)6. Cidade das Crianças

Com playground e lago com patos, a Cidade das Crianças oferece uma grande oportunidade de lazer para as crianças.

Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano.

São_Paulo_Zoo_facade7. Zoológico de São Paulo

Girafas, elefantes, macacos, corujas, jacarés, aranhas, sapos e muitos outros animais podem ser vistos no Zoológico de São Paulo. Além da clássica visita aos animais, é possível também circular no meio dos bichos selvagens, no Zoo Safári.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Água Funda, São Paulo.

06_MHG_sp_borboletario8. Borboletário e Jardim Botânico

O viveiro conta com quatro espécies de borboletas, em um espaço de 190 metros quadrados. Os visitantes também podem ver o berçário das borboletas, com ovos, lagartas e pupas (casulo). Já o Jardim Botânico possui vegetação nativa, como pau-brasil, paineira, jacarandá, palmeira juçara, angico, urucum e jatobá.

 

Endereço: Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar, Diadema. Telefone para agendar visitas: 4059-7600 ou 4059-7619.

ribeirao-pires_net9. Pista de Skate de Ribeirão Pires

Inaugurada recentemente a pista de Skate em Ribeirão Pires, aberta a todos os públicos. Além do espaço público, as crianças de até 10 anos podem brincar em espaços infantis nos bairros Jardim São Francisco, Jardim Serrano, Jardim Iramaia, Parque das Fontes, e Centro.

Endereço da pista de skate: Avenida Francisco Monteiro, próximo ao número 700, Ribeirão Pires.

projeto-skatescola-1_c6493e2710. Pista de Skate de Rio Grande da Serra

Um local para adultos, jovens e crianças praticarem o esporte sobre rodas. Na pista de skate também ocorre anualmente o projeto Skatescola, para jovens entre 8 e 17 anos, matriculados na cidade e também em Ribeirão Pires e Paranapiacaba. Informações sobre o projeto são fornecidas nas próprias escolas.

Endereço: Pista Municipal Sandro Dias, praça da Bíblia, Centro, Rio Grande da Serra.