Ônibus do Procon vai atender em Diadema

Da redação

Foto: Divulgação/Prefeitura

Orientações sobre os direitos do consumidor podem ser obtidas nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, junto ao ônibus da Fundação Procon-SP, no Terminal Diadema, região central da cidade. O atendimento, que terá apoio do Procon Diadema, administrado pela Prefeitura, vai explicar ao público como agir nas  negociações de dívidas bancárias e outras transações comerciais. O atendimento no local será das 9h às 17h.

O objetivo do serviço de atendimento itinerante do Procon é estar mais próximo dos consumidores, divulgando o trabalho desenvolvido pelo órgão de defesa. O Terminal Diadema, que é um dos pontos mais movimentados da cidade, fica na cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Conceição.

Considerando os atendimentos dos últimos quatro anos, a área com mais reclamações junto ao Procon Diadema é a que inclui as empresas de telefonia e as escolas. Em segundo lugar vêm os bancos, seguido das queixas decorrentes da compra de produtos e mercadorias. Já no quarto posto estão as reclamações referentes aos serviços essenciais como água e luz.