Início Cidades Operação ‘Bairro Seguro’ continua em SCS

Operação ‘Bairro Seguro’ continua em SCS

Da redação

A Operação ‘Bairro Seguro’, da Secretaria de Segurança de São Caetano do Sul, mais uma vez esteve nas ruas. Desta vez, no Bairro Olímpico, entre os dias 23 e 26/03. A operação, com comando da GCM, tem como objetivo principal inibir ações criminosas e preservar a paz.

A ‘Bairro Seguro’ empregou os pelotões especializados ROMU, Rotam, Canil e Viaturas de Atividade Diferenciada. Durante a operação, foram feitas várias abordagens em pontos estratégicos do bairro e pontos de fiscalização nas avenidas Presidente Kennedy e Tijucussú. A ação resultou em cerca de 80 pessoas averiguadas e duas prisões em flagrante.

AGRESSÃO E ROUBO

No decorrer da operação, na quinta-feira (23), por volta das 17h30, na Avenida Vital Brasil Filho, uma mulher solicitou a viatura da GCM. Ainda assustada, relatou ter sofrido agressão de seu cônjuge, em sua residência. Enquanto a GCM prestava assistência à vítima, o marido surgiu transtornado e, aos gritos, alegou que a esposa teria quebrado coisa dentro de casa e passou a ameaçar a vítima de morte. Diante disso, a GCM conduziu o casal para o Hospital de Emergências e, em seguida, para a Delegacia Sede. O marido foi preso em flagrante, indiciado pela Lei Maria da Penha.

No domingo (26), por volta das 22h , logo após roubar a drogaria localizada no cruzamento da Rua Manoel Coelho e Avenida Goiás e fugir sentido estação rodoviária, um homem foi detido pela GCM. A GCM encontrou um indivíduo com as características informadas na esquina da Rua João Pessoa com a Rua Rio Grande do Sul. Abordou o suspeito e constatou a quantia de R$ 80, sendo que o indivíduo confessou o roubo. Foi encaminhado para a Delegacia Sede.