Da redação

Desde a implantação da “Operação Sono Tranquilo”, em fevereiro, a Prefeitura de Santo André lavrou 1.129 autuações, sendo 907 infrações diversas e 262 por som alto, além de 36 veículos guinchados para o pátio municipal. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, a municipalidade retomou seu poder fiscalizador e passou a atuar de maneira firme no combate ao som alto e demais delitos que perturbam o sossego da população.
A operação ocorre de forma descentralizada. O poder público averiguou e compilou denúncias de locais apontados como focos de perturbação, recebidas em diversos canais de atendimento à população. Os pontos levantados têm atuação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, além de vários departamentos fiscalizadores.
- Últimas notícias
- Prefeitura reinaugura poço do Parque Estoril
- Prefeitura de SBC impulsiona o projeto Praça-Parque
- Programa Água Legal acabará com ligações clandestinas
O CIS realiza diagnóstico de denúncias relacionadas ao barulho e à perturbação do sossego e também averigua irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, comércio irregular ou ainda a falta de alvará de funcionamento. A força tarefa trabalha em um mapeamento da criminalidade no município, possibilitando melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas.