Início Cidades ‘Operação Sono Tranquilo’ registra 841 autuações

‘Operação Sono Tranquilo’ registra 841 autuações

Da redação

Foto: Júlio Bastos/PSA

Desde a implantação da Operação Sono Tranquilo, há um mês, a Prefeitura de Santo André lavrou 841 autuações, sendo 637 infrações diversas e 204 por som alto, além de seis veículos guinchados ao pátio municipal. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, criado em janeiro, a municipalidade retomou seu poder fiscalizador e passou a atuar de maneira firme no combate ao som alto e demais delitos que perturbam o sossego da população.

A partir de agora, a operação descentralizou sua atuação. O poder público averiguou e compilou denúncias de locais apontados como focos de perturbação, recebidas em diversos canais de atendimento aos munícipes. Os pontos levantados têm atuação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, além de vários departamentos fiscalizadores.

O CIS realiza diagnóstico de denúncias relacionadas ao barulho e perturbação do sossego e também averigua irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, comércio irregular ou ainda a falta de alvará de funcionamento.

O Comitê Integrado de Segurança, firmado em janeiro pela nova gestão, com o empenho do prefeito Paulo Serra, se reúne quinzenalmente com as polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa trabalha em um mapeamento da criminalidade no município, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas.