Oportunidade: Termomecânica oferece cursos superiores gratuitos

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), que integra um dos principais projetos sociais da Fundação Salvador Arena na área de educação, iniciou o processo seletivo para transferência de matrícula para seus cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Os cursos são totalmente gratuitos, presenciais e oferecidos pelo campus da FTT em São Bernardo do Campo. A inscrição também é gratuita e deve ser feita até 30 de novembro no site www.ftt.com.br.
 
Poderão participar deste processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados em curso de bacharelado (anual ou semestral) pertencente à mesma área de conhecimento do curso de interesse na Faculdade de Tecnologia Termomecanica. A seleção acontecerá em duas fases, sendo a primeira por meio de uma prova com datas optativas (5, 6, 12 ou 13/12/2017) e a segunda através de avaliação curricular entre os dias 20/12/2017 e 13/01/2018. O resultado final será divulgado em 22/01/2018 no site www.ftt.com.br.
 
A Faculdade de Tecnologia Termomecanica é reconhecida pelo ensino intensivo, aprofundado e abrangente, que também prioriza a formação humanista e desenvolve toda a potencialidade do aluno dentro da sala de aula e como cidadão. Com Índice Geral de Cursos (IGC) 4, indicador de qualidade utilizado pelo Ministério da Educação para avaliar o ensino superior no Brasil, a FTT integra o grupo de instituições de ensino superior de excelência do país e destaca-se pela infraestrutura moderna e pelas atividades de extensão universitária que aproximam o aluno do mercado de trabalho e envolvem a comunidade local em prol do desenvolvimento social.
Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica
A Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT é uma instituição de ensino superior criada em 2002 e localizada no município de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. A FTT integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, principal projeto social da Fundação Salvador Arena na área de educação, e oferece gratuitamente cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. www.cefsa.org.br.
 
Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social. Entre 2002 e 2016 a Fundação aplicou mais de R$ 560 milhões em ações para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e semiárido nordestino. www.fundacaosalvadorarena.org.br.