Morando doa 11ª parte do salário para entidade

Da redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na manhã de hoje (23), o 11ª cheque, referente à diferença do aumento salarial de seus próprios vencimentos, no valor de R$ 5.021,08. O penúltimo repasse do ano de 2017 atenderá a Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista que atende 110 crianças.

Fundada em 1970, a Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista atende 110 crianças de 8 meses a 12 anos. A entidade tem parceria com a Prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania.

As crianças de 8 meses a 3 anos fazem parte das creches conveniadas, programa que será estendido pela Prefeitura no próximo ano. As outras crianças são atendidas e acompanhadas com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que oferecem trabalho de fortalecimento de vínculos.

Durante a entrega, o prefeito Orlando Morando, anunciou que a parceria com as creches conveniadas será ampliada para 2018, ampliando mais de 40 vagas na própria entidade e garantindo mais de 1.000 novas vagas, já em Janeiro, com a criação de duas novas escolas parcerias.

A Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista promove bazar com vendas de roupas, calçado, brinquedos e produtos, além de doações, tudo isso para manter as despesas.

Além das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista Grupo, os repasses retroativos a janeiro já beneficiaram as seguintes entidades: Fraternal Francisco de Assis, Lar da Mamãe Clory, Jêsue Frantz, Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Semea – Sementes do Amanhã, Associação Beneficente Shekinah (creche Pequeninos do Futuro), Grupo Assistencial Boréia, Fraterno Associação Assistencial e a ONG Pequeno Cidadão e até o fim deste ano terão mais duas. Os valores já ultrapassam os R$ 55 mil.