Início Política ABC Orlando Morando reforça compromisso com Educação e Saúde e destaca mais equipamentos...

Orlando Morando reforça compromisso com Educação e Saúde e destaca mais equipamentos aos setores

Prefeito prevê modernização de equipamentos, além da construção de dois novos hospitais e mais unidades escolares

Após executar nos últimos quatro anos o maior plano de obras da história de São Bernardo, com melhorias em áreas essenciais do município, o prefeito Orlando Morando (PSDB) reforçou nesta semana o compromisso de manter em sua plataforma de governo série de investimentos para a reestruturação das redes municipais de Educação e Saúde, com a modernização de equipamentos, além da construção de dois novos hospitais e mais unidades escolares. As intervenções estão previstas no plano de governo do candidato a reeleição.

“Nesses quatros anos, desenvolvemos ações e políticas públicas que nos permitiram qualificar o atendimento oferecido a nossa população. Na Educação, passamos a oferecer uniforme e material escolar no primeiro dia de aula e modernizamos escolas municipais, enquanto na Saúde fizemos a entrega do Hospital de Urgência, do Hospital Anchieta, além de ampliarmos o horário de atendimento de Unidades Básicas de Saúde. O objetivo agora é avançar na modernização e ampliação dessas redes, garantindo serviço de qualidade para toda nossa população”, destacou Morando.

Na Saúde, o objetivo é ampliar a assistência oferecida a população com entrega de novos complexos, o Hospital da Mulher e o Hospital Municipal dos Olhos. A unidade voltada a saúde da Mulher, inclusive, já conta com edital aberto com previsão do fim do certame para este ano. O equipamento será instalado no prédio da antiga unidade hospitalar do Imasf, no bairro Nova Petrópolis.

A reestruturação da rede de Saúde ainda contempla a construção de 7 novas Unidades Básicas de Saúde, ampliando em 27% a cobertura na cidade, além da construção de 5 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), em substituição as unidades existentes nos bairros Silvina, Baeta Neves, Riacho Grande, União e Alves Dias.

“Ao ampliarmos o acesso a rede municipal de Saúde passamos a ofertar mais serviços essenciais a nossa população, garantindo mais qualidade de vida para todos os moradores”, destacou Morando.

Responsável pelo atendimento de 82 mil alunos,  a rede municipal de Educação de São Bernardo é outra área priorizada na plataforma de governo de Morando. Além se assegurar a entrega de material escolar e uniformes no primeiro dia de aula, assim como ocorreu durante os últimos anos, o prefeito projeta a construção de mais unidades escolares em territórios do município. A ampliação visa ampliar da oferta de vagas aos estudantes da cidade, num momento pós-pandemia.

Além disso, Morando prevê dobrar o número de vagas em período integral na rede municipal, responsável hoje pelo atendimento de mais 8.000 alunos. O prefeito irá inserir ainda mais 130 unidades no programa que prevê reforma e modernização de escolas municipais. Tal medida já contemplou mais de 50 equipamentos durante sua primeira gestão.

Deixe uma resposta