Início Política ABC Orlando pretende gerar mais empregos em São Bernardo

Orlando pretende gerar mais empregos em São Bernardo

Da redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, para que aconteça uma transferência de toda a estrutura operacional da fabricante de autopeças, hoje baseada no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, para São Bernardo.

Em fase de expansão, a empresa busca novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automobilístico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços.

A M. Shimizu foi fundada em 197, é uma empresa 100% nacional e atende a cadeia das maiores montadoras de veículos do País, com previsão de faturamento de R$ 46 milhões em 2017. A fabricante está em tratativas avançadas para se instalar em área de 12 mil m2, situada dentro do condomínio industrial no bairro Paulicéia, que hoje já abriga a fabricante de tubos de aço e perfis laminados, New Aço, proveniente de Mauá.