Início Política ABC Pacientes do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires participam de atividades recreativas

Pacientes do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires participam de atividades recreativas

M2081S-1029

Equipes da Saúde promovem ações para auxiliar no processo de recuperação os internados por COVID-19 na unidade

Como parte do trabalho de humanização dos atendimentos prestados na rede municipal, profissionais do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires estão promovendo atividades recreativas. Iniciativas simples, como brincadeiras, sempre supervisionadas pela equipe médica, auxiliam no processo de recuperação dos internados.

Todos os dias, os pacientes que estão com quadro estável recebem mandalas e lápis de cor, atividade que ajuda a passar o tempo e distrai os participantes. Rodadas de bingo também estimulam os internados, que ganham, em meio aos cuidados de saúde, momentos de recreação. “Esses são estímulos importantes que motivam essas pessoas a seguirem lutando. Levar alegria e carinho para quem mais precisa em uma fase que para alguns é assustadora faz toda a diferença. Traz esperança e contribui em todo o processo de recuperação”, avalia o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

“Temos uma grande satisfação em fazer parte desse trabalho. Estar ao lado os pacientes de COVID-19 é uma experiência nova, que traz aprendizado para toda a equipe. Estamos vivendo um período atípico, em que muitos dos internados sentem medo e sofrem pelo afastamento de suas famílias. Trazer momentos de descontração para dentro do Hospital de Campanha renova as forças desses pacientes e também dos profissionais da Saúde que atuam na unidade”, disse a coordenadora de Enfermagem do Hospital de Campanha, Fabiana Bedia.

Além do atendimento médico e de enfermagem, os pacientes e seus familiares contam com acompanhamento psicológico durante todo o período de internação no Hospital de Campanha. Por conta das restrições de visitas, chamadas de vídeo são realizadas para manter o contato e vínculo familiar.

Deixe uma resposta