Palmeiras e Santos disputam a mesma vaga na Florida Cup de 2017

Gabigol e Matheus Sales em um duelo repleto de rivalidade (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Gabigol e Matheus Sales em um duelo repleto de rivalidade (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Rivais na final da Copa do Brasil e do Paulistão do ano passado, Palmeiras e Santos agora brigam por um lugar na edição de 2017 da Florida Cup, torneio usado como preparação para a temporada. E os dirigentes alviverdes e alvinegros já foram avisados de que apenas um deles se juntará aos outros participantes.

O único brasileiro com passaporte carimbado na competição dos EUA é o Corinthians. Além dele, a Florida Cup já sabe que contará com os alemães Wolfsburg e Bayer Leverkusen, com o argentino River Plate, com o equatoriano Barcelona e com o americano Tampa Bay Rowdies.

Os organizadores ainda não definiram quantos clubes entrarão em campo: o número vai variar entre dez e 14. Além de Palmeiras e Santos, que disputam a mesma vaga, outros dois brasileiros também negociam a presença em 2017: Atlético-MG e Internacional. Porém, é possível imaginar que ambos joguem.

Vale lembrar que a edição deste ano contou com quatro brasileiros: Corinthians, Fluminense, Internacional e Atlético-MG. Embora não garanta dinheiro, a presença na Florida Cup costuma ser extremamente rentável aos clubes daqui na parte de marketing e vendas de produtos.

Atual técnico da seleção brasileira, Tite também cansou de enaltecer a excelente estrutura que o Corinthians tinha à disposição na Flórida durante as participações neste ano e em 2015.

TIMES CONFIRMADOS:
– Corinthians
– Wolfsburg-ALE
– Bayer Leverkusen-ALE
– River Plate-ARG
– Barcelona-ECU
– Tampa Bay Rowdies-EUA

BRASILEIROS EM NEGOCIAÇÃO:
– Palmeiras
– Santos
– Atlético-MG
– Internacional