Papai Noel visita agência dos Correios no ABC

Da redação

Na manhã de ontem (23), a Agência Santo André, localizada na Praça IV Centenário, s/n, recebeu o Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel.

Campanha Papai Noel dos Correios 2017

Realizada há 28 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2016, a Superintendência Estadual de Operações São Paulo Metropolitana, que abrange a capital paulista, Grande São Paulo, ABC, Baixada Santista, litoral sul, Vale do Ribeira e região de Mogi das Cruzes, recebeu 190.234 cartinhas, das quais 74.980 foram cadastradas e 50.300 adotadas. No Brasil todo, 421.825 cartinhas foram adotadas.

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da seguinte maneira. As cartas enviadas pelas crianças e endereçadas ao Papai Noel são lidas e selecionadas, de acordo com os critérios estabelecidos. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em algumas unidades dos Correios. Veja os endereços no site .

Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela empresa.