Paranapiacaba recebe a 15ª Convenção de Bruxas e Magos

Foto: Divulgação/PSA

A Vila de Paranapiacaba recebe neste fim de semana a 15ª Convenção de Bruxas e Magos, que neste ano terá como tema “Artes divinatórias: qual a ciência por trás delas”. A abertura será nesta sexta-feira (25), às 20h, no Locobreque, na entrada da parte baixa da Vila. No local será montado o altar para Santa Sara, a padroeira cigana. Em seguida será realizada a tradicional procissão pelas ruas em homenagem à Santa e ao povo cigano. De volta ao Locobreque, às 22h, a bruxa Tânia Gori realizará um ritual de harmonia através do povo cigano.

A programação prossegue no sábado e domingo, das 9h às 20h, em diversos espaços da vila. Entre as atividades, celebrações sagradas, palestras, apresentações artísticas, leitura de oráculos, atividades terapêuticas e a tradicional feira de produtos esotéricos, distribuída entre o Antigo Mercado, o Galpão Novo e o Teatro Lira Serrano, entre outras atividades.

De acordo com seus organizadores, o evento é um espaço de diálogo que contempla a participação de diversos profissionais da área holística, demonstrando o apoio à diversidade característico do projeto. O evento é aberto ao grande público, e visa principalmente desmistificar as bruxas e magos do mundo e promover uma ampla oportunidade para as pessoas participantes se conhecerem e entenderem que todos estão no mesmo caminho na busca por um mundo melhor. Desde a primeira edição, que reuniu 25 participantes, a Convenção já contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas. A expectativa para 2018 é reunir 20 mil pessoas.

Programação – A abertura da jornada de palestras da 15ª Convenção será no sábado, às 9h, no Clube União Lira Serrano, com uma apresentação de dança com o grupo Casa de Bruxa. Em seguida,  Bandrui de Gergovia dará uma palestra com o tema ‘Sexto sentido – presságios e augúrios’, e Wagner Perico fará a apresentação ‘Os oráculos através dos espelhos – Venha mergulhar no incrível mundo mágico e conhecer as fronteiras da ciência e religião’. A programação de palestras e apresentações no Clube ULS prossegue até as 20h.

No domingo a programação começa às 9h, com o ciclo de palestras no Clube União Lira Serrano. Nesse dia, os destaques da programação são a palestra sobre Clauriaudiência com o pesquisador Tesla di Murboxs, a apresentação do paranormal do SBT Edu Scarfon. No mesmo horário, Humberto Zambetti percorrerá a Trilha das Runas com saída da Associação dos Monitores Ambientais (AMA), na rua Direita.

Nos dois dias, a Convenção contará com a Casa Xamânica na Av. Rodrigues Alves, a Feira de Produtos Esotéricos, no Antigo Mercado, e a Central de Atendimento de Oráculos na rua da Estação. Haverá também diversas atividades na Biblioteca da vila, na Escola Estadual Senador Lacerda Franco, no Galpão Novo e no Locobreque, entre outros espaços. No total serão mais de 300 atrações simultâneas ocorrendo nos mais diversos locais da vila de Paranapiacaba. O encerramento será no domingo, às 18h, no Locobreque, com a queima dos desejos com a bruxa Tânia Gori e convidados.