Parecer sobre recurso de Cunha deve ser entregue hoje

Da redação

Brasil, Brasília, DF, 19/11/2014. O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), durante sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). - Crédito:ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:176258
Crédito:ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O relator do caso Eduardo Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve apresentar hoje (4) o parecer sobre o recurso do presidente afastado da Câmara dos Deputados. Ronaldo Fonseca (Pros-RJ) tinha até sexta feira passada (1º), mas pediu um prazo maior, para poder analisar os documentos.

Ronaldo pretende dissecar os argumentos de Cunha, principalmente os que abordam a garantia de ampla defesa e do contraditório. Cunha teve sua cassação aprovada por 11 votos a nove.

O relator se defende das acusações a respeito de uma possível aliança com Cunha e da suposta vontade de favorecer o peemedebista. A previsão é de que a análise do relatório seja iniciada na quarta-feira, às 10h. Ademais, pode haver um pedido de vista coletivo e, com isso, a votação seria prorrogada para a outra semana.