Parque Central recebe feira de adoção e vacinação contra raiva

O Parque Central, localizado no bairro Paraíso, recebe neste domingo (26) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”, com 100 animais disponíveis para adoção, das 10h às 15h. Nesta edição haverá uma novidade, por conta do período de vacinação contra raiva. No evento, os visitantes também poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados com a dose antirrábica, gratuitamente.

A campanha de vacinação animal vai até 30 de agosto. Além da ação no domingo, os bairros estão recebendo 120 postos volantes para atendimento local. As informações estão disponíveis no site da Prefeitura.

No dia 28 de agosto, haverá vacinação casa a casa em áreas de difícil acesso, de mananciais e matas (Paranapiacaba, Parque Andreense, Parque América, Parque das Garças e Clube de Campo Anchieta). Serão vacinados cães e gatos, a partir de três meses de idade, independente de raça, peso e sexo. Fêmeas prenhas e amamentando podem ser vacinadas, porém animais doentes não.

A vacinação contra a raiva deve ser realizada a cada doze meses durante toda a vida do animal. Para imunizar, é importante levar a carteirinha do animal, caso o dono possua. É importante que os animais sejam levados por adultos e que estejam com coleira e guia para evitar acidentes com pessoas e outros bichos. Para os gatos, é aconselhável levá-los em caixas de transporte, pois ficam muito assustados, podendo fugir ou provocar acidentes.

Os interessados em adotar devem procurar a tenda azul do parque. O adotante precisa ter mais de 18 anos e levar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Aqueles que não conseguirem participar da feira, poderão procurar o canil/gatil municipal, tanto para a vacinação contra raiva como para adotar animais. A Gerência de Controle de Zoonoses fica na rua Igarapava, 239, bairro Valparaíso. O horário para atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30, em dias úteis. Para mais informações, é possível ligar no telefone 3356-9075.