Início Cidades Participe do Circuito de Corrida TV+Destak!

Participe do Circuito de Corrida TV+Destak!

Da redação

O circuito de corrida de rua ABC é uma iniciativa da TV+ e do Jornal Destak, em conjunto com as prefeituras sedes das etapas, e Federação Paulista de Atletismo. Serão três etapas, em São Bernardo, Santo André e São Caetano, nos dias 07 de maio, 16 de julho, e 08 de outubro, respectivamente.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site: www.ativo.com e tem o valor de R$ 70, por etapa. Maiores de 60 anos terão desconto de 50% do valor cheio, e deverão comprovar a condição da idade através de documento oficial na retira do kit. A idade mínima para participação no evento na distância 5 Km é de 16 anos, e na distância 10km é de 18 anos.

Retirada do kit

A retirada do kit será feita sempre nos dois dias que antecedem a etapa das 9h às 18 horas. Em São Bernardo do Campo o ponto de retirada será no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, nos dias 05 e 06 de maio); em São Caetano do Sul a retirada será no Ginásio Marlene José Bento (rua Tibagi, 10 – Bairro Santa Maria, nos dias 14 e 15 de julho); e em Santo André a retirada acontece no Ginásio Pedro Dell’Antonia (rua São Pedro, 27 – Bairro Silveira, nos dias 22 e 23 de setembro). Não será possível em nenhuma hipótese da retirada do kit no dia da corrida. O inscrito deverá apresentar documento oficial e original (preferencialmente RG ou Carteira de Motorista), em conjunto com apresentação o comprovante bancário ou boleto bancário pago, que será retido na entrega do kit. A retirada do kit poderá ser feita por outra pessoa desde que, o procurador esteja em posse do documento original do inscrito e também do comprovante bancário ou boleto bancário o qual ficará retido na estrega do kit.

Provas

Os horários de largada das provas poderão ser diferenciados conforme determinação das prefeituras sede e seu departamento de trânsito. Verifique no site e se programe sua chegada conforme a sua necessidade. O uso do chip é obrigatório aos participantes, devendo ser fixado no cadarço do tênis do pé direito e na posição vertical. Será desclassificado o participante que não o utilizar. Cada atleta é responsável pelo seu próprio chip descartável, assim, deixando a organização totalmente isenta de qualquer problema que venha a ocorrer, como no caso de perda ou danos.

A 1ª etapa acontece dia 07 de maio em São Bernardo do Campo, seguida da etapa de São Caetano do Sul que acontece dia 16 de julho, e a 3ª e última etapa acontece dia 24 de setembro em Santo André.

O evento terá duração máxima de 1h30 minutos. O atleta participante que não se manter no tempo projetado, independente do ponto do percurso que se encontrar, será convidado a retirar-se da prova finalizando-a, a partir deste momento a organização passa a não ser mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas, algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévio comunicado a organização e autorizado por escrito.

Premiação

Haverá premiação ao final de cada etapa, com entrega de troféus do 1º ao 5º colocados, em categoria única e geral, no feminino e masculino.

Infraestrututa

Haverá atendimento emergencial aos atletas, através de apoio médico com ambulâncias garantindo o primeiro atendimento e eventuais remoções.