Paulo Pinheiro entrega revitalização do Hospital Márcia Braido

Da redação

Foto: Divulgação/PMSCS
Foto: Divulgação/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, inaugurou na sexta-feira (1) o novo Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, localizado no Bairro Olímpico. A revitalização teve como foco a ampliação da emergência, dos consultórios e dos leitos de observação, com a criação de dois isolamentos, além da implantação das salas de coleta e de triagem. O Pronto-Socorro Infantil (PSI) estará aberto ao público em até 15 dias. Enquanto isso, o atendimento aos pacientes seguirá no Hospital Euryclides de Jesus Zerbini.

A unidade é referência em atendimento pediátrico no Grande ABC. As intervenções englobam a recuperação de todo o prédio. Compreendem, entre outras benfeitorias, a criação de dois novos eleitos, de três consultórios e de mais uma sala de isolamento – os antigos foram revitalizados. Ademais, houve renovação do sistema de ar-condicionado, pintura de todas as paredes, troca do piso, revisão elétrica e instalação de forro de gesso.

O Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido de São Caetano atende 24 horas por dia nas especialidades de Pediatria, Ortopedia Infantil, Cirurgia Infantil, Cirurgia Plástica Infantil, Radiologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Internações Pediátricas, UTI Neonatal, Centro Obstétrico, Maternidade e Cirurgia Ginecológica. O telefone de contato é 4228-8100.