Início Estilo de Vida Pendrive promete ser o mais rápido do mercado

Pendrive promete ser o mais rápido do mercado

Da redação

(Foto: Divulgação/SanDisk)

A SanDisk lançou na última quarta-feira (4) em Las Vegas, durante a CES 2017, um novo pendrive que promete ser o mais rápido do mercado atual. O modelo Extreme Pro é um verdadeiro SSD ultracompacto, segundo a fabricante, que oferece velocidades de transferência altíssimas.

O dispositivo alcança até 420 MB/s de leitura e 380 MB/s de gravação, o suficiente para mover um vídeo 4K pesado para a memória externa em, aproximadamente, 15 segundos. O dispositivo é equipado com conexão USB 3.1 e compatível também com portas USB 2.0 e 3.0.

O pendrive de estado sólido é tão rápido que pode ser usado para rodar sistemas operacionais inteiros sem a usual lentidão de HDs comuns. Segundo a SanDisk, o produto oferece a mesma confiabilidade de armazenamento que um SSD comum. Além disso, a fabricante oferece recursos de software que facilitam o uso do pendrive como unidade de backup.

O pendrive SanDisk Extreme Pro será oferecido em versões com 256 GB ou 128 GB a partir do fim de janeiro por a partir de US$ 180, valor equivalente a R$ 578 em conversão direta pela cotação atual, sem considerar impostos. Ainda não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.

 

 

Deixe uma resposta