Procon aponta diferença de preço entre itens consumidos no Natal

Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP, nos dias 01, 04 e 05 de dezembro, aponta uma larga diferença entre os itens mais consumidos na época de Natal como: panetones, Frutas Cristalizada e Uvas Passas. A maior diferença de preço encontrada (189,73%) foi na azeitona verde. Em um supermercado ela custava R$ 4,38 e em outro, R$ 12,69.
Especialistas do Procon-SP recomendam que o consumidor faça um planejamento do cardápio da ceia que irá servir, listando alimentos, bebidas e ingredientes para o preparo.
Na hora da compra, é importante ler as embalagens e rótulos dos produtos, observando características, condições de conservação e informações nutricionais, além da data de validade.
As promoções divulgadas pelos estabelecimentos comerciais devem ser cumpridas, por isso é aconselhável guardar os folhetos e anúncios publicitários que comprovem as ofertas.
Quando passar os produtos pelo caixa, observe os valores registrados. Havendo diferença entre o preço cobrado e o que estava informado na gôndola, prevalece o menor.