Plantas Medicinais é tema de minicurso gratuito promovido pelo Semasa

Da Redação

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança neste mês mais um minicurso inédito como parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes. Desta vez, a atividade, que é gratuita, tem como tema ‘Plantas Medicinais: uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade’.
 

O minicurso terá dois encontros, que serão ministrados pelo professor Dr. José Armando Jr., da Faculdade de Medicina do ABC. Armando Jr. é farmacêutico e biólogo e atua na área de extração e identificação de princípios ativos em espécies vegetais, avaliando suas atividades no processo da cicatrização e coagulação sanguínea.

 
Durante a atividade o professor apresentará os aspectos de cultivo e processamento de algumas espécies, os princípios ativos presentes em espécies vegetais, e as formas seguras e eficazes de uso doméstico para doenças de baixa gravidade.  O minicurso é aberto a todos os interessados. As vagas, no entanto, são limitadas.

O primeiro encontro será no dia 31/8 e o segundo no dia 14/9, sempre das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4433-9846 até 28/8. Haverá emissão de certificado para os participantes. Mais informações em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.
 
SERVIÇO
O que? Minicurso “Plantas Medicinais: Uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade” 
Quando? 31/8 (encontro 1) e 14/9 (encontro 2)
Horário: 14h às 17h
Onde? Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental 
Carga horária: 6h 
Mais informações: www.semasa.sp.gov.br/minicursos
Vagas limitadas. Inscrições até 28/8 pelo telefone 4433-9846.