Plataforma digital ajuda alunos da rede estadual na preparação para o Enem

Da redação

enemA Secretaria de Educação do Estado de São Paulo firmou uma parceria que beneficiará mais de 2,5 milhões de alunos da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que estudam na rede estadual. Os alunos poderão acessar o Universia Enem, plataforma que ajuda nos estudos e na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem data para expirar e com conteúdo que pode ser adaptado.

Será possível fazer simulados e logo depois encontrar o que pode ser melhorado. Além disso, terão acesso a um plano de estudos personalizado que preencherá todas as lacunas de aprendizado. Qualquer estudante pode utilizar a ferramenta, tirando proveito tanto na preparação para o Enem quanto no reforço escolar, auxiliando para  um melhor desempenho.

São colocados à disposição modelos de simulados de oito a 60 questões que podem ser feitos em qualquer plataforma digital (smartphone, tablet ou computador), a qualquer hora e quantas vezes o estudante quiser. Para estimular os estudos, o aluno pode acompanhar sua evolução e interagir com outros estudantes. A parceria entre a Universia e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo possibilita a geração de relatórios para acompanhar o desenvolvimento de cada escola participante.

Mais de 2,5 milhões de alunos de quase cinco mil escolas estaduais de São Paulo, terão acesso à plataforma Universia Enem. Os professores receberam materiais informativos para auxiliar os estudantes.