Da redação
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal lideraram na última sexta-feira (20) a “Operação Força Total” em São Bernardo. O objetivo foi concentrar efetivos das corporações em regiões estratégicas da cidade, e também, onde há ocorrências frequentes de roubos de carros. A meta é intensificar as ações de prevenção ao crime. A operação programou vistorias na área central do município, além do bairro Taboão, região do Alvarenga e regiões de divisa com cidades vizinhas.
Ao todo, foram mobilizadas 47 viaturas da PM, incluindo carros e motos, além de seis carros da GCM. Entre as ações que ocorreram ao longo do dia estavam bloqueios em vias, saturação de viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade) e ronda em estacionamentos e ruas visadas pelos criminosos.
- Últimas notícias
- Cármen Lúcia ainda não analisou como ficará andamento da Lava Jato
- GCM de São Caetano prende ladrões que roubavam carros
- CTR de São Bernardo será transferido para Poupatempo
Presente na apresentação da operação, o coronel PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, comandante da PM na região do ABC, assegurou que a meta é conter as ocorrências de furtos e roubos de veículos, modalidade de crime que vem crescendo em São Bernardo e região.