Polícia Civil faz megaoperação contra pedofilia

Da redação

Mais de mil policiais civis de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal estão nas ruas nesta sexta-feira (20), realizando uma megaoperação contra a pedofilia. A operação, chamada Luz na Infância, é resultado de uma investigação de seis meses coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, em parceria com secretarias de segurança regionais e a Embaixada dos Estados Unidos  no Brasil.

Já foram realizadas dezenas de prisões em flagrante enquanto as equipes policiais cumpriam mandados de busca e apreensão de materiais com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em São Paulo, computadores, celulares, câmeras, discos rígidos e outros equipamentos chegam desde o começo do dia à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no centro da Capital. Pelo menos cinco homens, que foram presos em flagrante, chegaram ao local em viaturas.  No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil divulgou sete prisões, e em Goiás, foram confirmadas três.

Integração

A Secretaria Nacional de Segurança Pública também ressalta que a ação de hoje resulta de uma força-tarefa entre a Diretoria de Inteligência do órgão e setores especializados em todo o País, como delegacias de repressão a crimes contra crianças e adolescentes e crimes cibernéticos, que vêm melhorando o trabalho integrado.