Polícia Civil prende líder de quadrilha que morava em Diadema

motoA Polícia Civil prendeu, na manhã da última terça-feira (5), o líder de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas de alta performance, conhecidas como “speed”. O detido, ajudante de pintor de 19 anos, já foi reconhecido como envolvido em pelo menos duas ações e confessou a participação em oito roubos. A prisão foi na zona sul da Capital.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o criminoso chegou a postar várias fotos em redes sociais, pilotando as motocicletas roubadas.

Os criminosos cometem os assaltos armados e em duplas, a bordo de motocicletas roubadas. A suspeita é de que os membros da quadrilha sejam moradores da região de Diadema, na Grande São Paulo, porém, os delitos eram praticados nas regiões oeste e sul da Capital, próximo a acessos de rodovias.

As investigações começaram há dois meses. As apurações começaram quando os policiais encontraram três motocicletas roubadas numa casa que teria sido ocupada pelo acusado, em Diadema. Outros três comparsas do criminoso também foram detidos em diferentes operações.

O homem foi preso em casa, onde os policiais encontraram 10 cartuchos de munição calibre 9mm. Questionado, o rapaz alegou que a munição pertencia a um primo dele, também integrante do bando, que acabou morto em confronto com policiais militares após um assalto.