Início Cidades Polícia Militar realizou Operação Força Metropolitana em Diadema

Polícia Militar realizou Operação Força Metropolitana em Diadema

Da redação

O 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de Diadema realizou na última quarta-feira (15), a Operação Força Metropolitana. A ação contou com apoio da Policia Civil, Guarda Civil Municipal, dois pelotões de ROTA e o efetivo do 24º BPM/M com policiais militares do Patrulhamento de Força Tática e ROCAM, além de policiais militares do serviço administrativo e da Dejem vespertina.

O início das ações de combate à violência contou com as presenças do prefeito Lauro Michels, do secretário de Defesa Social, coronel Marcel Soffner e do comandante do Policiamento de Área Metropolitana 6 – CPA/M-6, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula. O policiamento é realizado onde as estatísticas apontam maiores incidências criminais em relação aos delitos de roubo e furto de veículos.

Na Praça da Moça aconteceu a revista da tropa que faria o patrulhamento pela cidade. Em seguida as equipes foram direcionadas para as ações de intensificação de policiamento, bloqueios, saturação, pinçamento e pontos de visibilidade.

Uma ação importante que auxilia o trabalho de inteligência das forças de segurança é registrar o Boletim de Ocorrência para todos os tipos de crimes. O registro dos crimes auxilia o trabalho da Guarda Civil Municipal, pois o Observatório de Segurança Municipal coleta os dados dos B.O.s dos quatro distritos policiais de Diadema.