Início Política Brasil Polícia prende em Mauá suspeito de matar PM em Rio Grande da...

Polícia prende em Mauá suspeito de matar PM em Rio Grande da Serra

Policiais da Força Tática da PM (Polícia Militar) prenderam nesta terça-feira (06/08), em Mauá, suspeito de participar em 28 de julho da morte do soldado César Augusto, de 33 anos.

A prisão ocorreu durante patrulhamento da Força Tática na Rua Paulo Gomes, 104, Jardim Paranavaí, onde policiais abordaram Márcio Luiz Lima Silva, conhecido pelo apelido Sula, que além de ser suspeito de envolvimento na morte do policial militar, era procurado da Justiça por associação ao tráfico de drogas.

De acordo com policiais, em diligências na residência do criminoso foram localizados entorpecentes, além de 133 folhas de contabilidade de tráfico de drogas, nas quais havia a soma de R$ 10 milhões movimentados pela organização criminosa PCC. Também encontraram na casa do criminoso a quantia de R$ 1.993 provenientes do tráfico de drogas, cinco  aparelhos celulares e três munições de calibre .38.

A ocorrência foi feita no DP (Distrito Policial) sede de Mauá, porque o delegado é encarregado da investigação da morte do Policial Militar.

Entenda o caso

O PM foi encontrado morto em 29 de julho, em Rio em Rio Grande da Serra. O soldado foi alvejado com um tiro na cabeça e estava perto de um córrego, próximo também da trilha do trem. Dois homens já tinham sido presos e são suspeitos de participação no crime.

O policial militar tinha saído de uma festa com um amigo. O soldado estava na corporação há 12 anos e atuava na região de São Matheus, em São Paulo.

Deixe uma resposta