Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano

A Ponte Preta não confirmou a fama de Robin Hood na noite desta quinta-feira graças ao gol marcado por Moisés nos acréscimos. No Anacleto Campanella, a Macaca ganhou do São Caetano, por 2 a 1, de virada, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com os mesmos dez pontos da Ferroviária, a Ponte Preta segue na terceira colocação do Grupo B porque leva desvantagem no saldo de gols (2 a 1). Enquanto isso, o São Caetano segue sem vencer e caminha a passos largos rumo à Série A2, amargando a lanterna do Grupo D e da classificação geral, com dois.

PRIMEIRO TEMPO
Como não poderia ser diferente, a Ponte Preta começou a partida em cima do São Caetano, mas quase foi surpreendida aos nove minutos. Após cruzamento de Walter, a bola acertou o braço de Luizão dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que manteve a decisão de campo e nada marcou.

Aos 12, Camilo recebeu de Niltinho e bateu para fora. E o Azulão abriu o placar cinco minutos depois do susto. Yuri cometeu falta infantil, Charles soltou a bomba e Ygor Vinhas espalmou. No rebote, Caetano estufou as redes.

Foi aí que o nervosismo bateu na Macaca, que não acertava um passe.

A Ponte chegou a empatar com Camilo, mas o gol foi anulado pelo VAR porque Niltinho estava impedido.

Aos 44 minutos, Niltinho caiu dentro da área e o árbitro nada marcou, mas voltou atrás e assinalou pênalti após consultar o árbitro de vídeo. Camilo mandou no cantinho e empatou.

SEGUNDO TEMPO
Animada pelo empate no final do primeiro tempo, a Ponte Preta voltou do intervalo em cima do São Caetano, mas quem criou boa chance aos 16 minutos foram os donos da casa. Walter soltou a bomba de fora da área e Ygor Vinhas mandou para escanteio.

Camilo fez o gol de empate em cobrança de pênalti (Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano)

Camilo fez o gol de empate em cobrança de pênalti (Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano)

A partida ficou movimentada a partir dos 25 minutos e a Ponte Preta perdeu uma chance incrível no contra-ataque. Paulo Sérgio recebeu de Moisés, dominou mal e chutou em cima de Luiz. Depois do susto, o São Caetano passou a controlar a posse da bola e esboçou uma pressão.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Ponte Preta conseguiu a virada aos 47 minutos. Moisés recebeu na entrada da área, deixou dois adversários no chão e finalizou rasteiro por baixo do goleiro Luiz.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a campo no domingo, às 22h15, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na segunda-feira, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

Deixe uma resposta