Poupatempo Animal de Mauá atende Jardim Oratório nesta semana

Da redação

O Jardim Oratório foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma unidade móvel para atendimento veterinário de baixa-complexidade e roda pelos bairros para atender a demanda de animais de famílias carentes. O Poupatempo Animal atende na rua das Violetas na altura do n° 558 desta segunda-feira (23) até sexta (27).

A ação faz parte da política de Defesa e Proteção Animal da administração Um Novo Tempo, que tem promovido grandes inovações no setor que, até então, não existia no governo municipal. O Poupatempo Animal fica uma semana em cada bairro da cidade e já atendeu Zaíra, Itapark, Parque das Américas, Jardim Rosina e Jardim Esperança. Aos sábados, a van atende feiras livres, onde há maior demanda popular.

O Jardim Oratório foi escolhido por pedidos popular. O local onde a van fica estacionada responde alem de solicitação de munícipes, estudo feito pela Gerência Animal. O bairro permite acesso também às famílias do entorno, como Jardim Ipê, Vila Santa Cecília e proximidades. O atendimento prestado atende casos mais simples e é totalmente gratuito.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van está estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.