Prefeito Orlando Morando acompanha 2º dia do programa itinerante de educação financeira do Serasa

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhou na quarta-feira (27) o segundo dia do projeto itinerante de educação financeira promovido pelo SerasaConsumidor, em parceria com a securitizadora Ativos S. A., no Paço Municipal.

O caminhão da ação fica estacionado na Prefeitura até esta sexta-feira (29), das 8h às 18h, disponibilizando 16 postos de atendimento em serviços como consulta de CPF, pontuação de crédito, abertura de Cadastro Positivo, alerta de documentos extraviados, orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas.

O primeiro dia do programa na cidade registrou 312 atendimentos a consumidores. O objetivo da ação é promover a educação financeira e prestar orientação sobre como renegociar dívidas e planejar a retomada do controle das finanças pessoais. O projeto teve início em setembro do ano passado e já percorreu 17.549 km, passando por 40 cidades brasileiras, e levando serviços online para moradores de regiões remotas, que não possuem acesso à internet, ou para quem ainda não conhece as facilidades disponibilizadas online.

Outro serviço oferecido é o Serasa Antifraude, serviço que protege CPFs de fraudes e golpes, emitindo relatórios quinzenais e alertas sempre que houver alguma movimentação no nome do consumidor, além do Serasa Ensina, portal do SerasaConsumidor, com conteúdos relacionados à educação financeira, dicas de economia e novidades sobre o mercado e o mundo dos negócios.

Renegociação – A Ativos S. A. também fechou parceria com o SerasaConsumidor para que os visitantes possam negociar dívidas com condições especiais no próprio caminhão. A missão da empresa é auxiliar na regularização das dívidas com vistas à reinserção do consumidor no mercado financeiro. Para saber se a dívida é passível de renegociação, o consumidor tem a possibilidade de consulta no site do SerasaConsumidor (www.serasaconsumidor.com.br), da Ativos (www.ativossa.com.br) ou por meio do 0800-644-303.