Início Política ABC Prefeito Orlando Morando comemora melhora na qualidade da Educação de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando comemora melhora na qualidade da Educação de São Bernardo

Durante sua gestão, Morando promoveu revitalização de 59 EMEBs e entrega de uniformes e kits de material escolar no primeiro dia de aula

Em visita ao bairro Ferrazópolis, na tarde desta quarta-feira (07/10), o prefeito Orlando Morando (PSDB) celebrou as conquistas e melhorias promovidas durante sua gestão na qualidade do serviço oferecido na rede municipal de Educação de São Bernardo. Responsável por atender 82 mil alunos, a maior do Grande ABC, a rede de ensino da cidade passou por enorme transformação nos últimos três anos, com investimentos para revitalização de 59 EMEBs, além da entrega de uniformes e kits de material escolar no primeiro dia de aula.

Durante caminhada por ruas do bairro, mães e alunos da rede municipal compartilharam com Morando a satisfação com a melhora na Educação da cidade, elogiando a atenção dada pelo prefeito com as crianças do município.

“É uma satisfação poder ver a alegria das mães e pais de alunos com a transformação da Educação de São Bernardo. Conseguimos garantir neste período que as escolas fossem atrativas para nossas crianças, com espaços revitalizados e acolhedores, e com a distribuição de todos os materiais aos nossos alunos”, comemorou Morando que ainda reforçou outras melhorias na rede. “Adotamos ainda alimentação saudável e balanceada em toda rede, inclusive com feijoadinha e distribuição de cardápio aos pais, e até fim do ano vamos zerar a fila em creches”.

TEMPO INTEGRAL – Outra novidade adotada na gestão Morando foi a implantação do ensino integral em 23 escolas municipais, beneficiando 8.173 alunos das mais variadas faixas etárias. Todas as escolas participantes oferecem aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, uma vez que agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês e italiano, além de atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento e protagonismo infantil.

SATISFAÇÃO – Mãe da pequena Anali, de apenas 4 anos, a dona de casa Daiane Carvalho Oliveira, 35, aproveitou a visita do prefeito ao bairro Ferrazópolis para agradecer as melhorias no ensino da cidade e assistência prestada durante a pandemia. “A Educação melhorou muito e durante a pandemia o Cartão Merenda tem ajudado bastante”, destacou.

CARTÃO MERENDA – Desde a suspensão das aulas municipais, a rede municipal tem ofertado para todos os 82 mil alunos de São Bernardo o Cartão Merenda para compra de alimentos durante este período da quarentena. Mensalmente, cada cartão recebe recarga de R$ 85 por estudante, possibilitando assim, que as crianças continuem tendo acesso a alimentação saudável e balanceada em suas residências.

Deixe uma resposta