Prefeito Orlando Morando destaca anúncio do governador João Doria

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou como primordial o anúncio do governador do Estado, João Doria, feito nesta quarta-feira (13/03), em viabilizar a construção do Piscinão de Jaboticabal, como expansão do plano para combater às fortes chuvas no município e todo o Grande ABC.

A oficialização atende antigo pleito da região, uma vez que estará localizado em São Paulo, na divisa com São Bernardo e São Caetano. A obra é estimada em R$ 400 milhões. Participaram da reunião os prefeitos das demais seis cidades que compõe o Grande ABC, o chefe do Executivo, Bruno Covas, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Energia, Marcos Penido, o secretário de Transporte Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Walter Nyakas Júnior.

O anúncio corresponde a uma série de medidas oficializadas por Doria. Foi confirmado também a construção de muros de arrimo, a criação de uma galeria no córrego da Mocca (Zona Leste), o desassoreamento de córregos e a liberação de R$ 20 milhões do Fundo de Apoio à Região Metropolitana para atendimento aos municípios.

Em relação ao investimento para a construção do Piscinão, Doria afirmou que pretende buscar o recurso com o governo federal. Uma reunião foi marcada, em São Paulo, amanhã, com o Ministro Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para discutir o tema.