Início Política ABC Prefeito Orlando Morando destaca venda da Ford e geração de novos empregos...

Prefeito Orlando Morando destaca venda da Ford e geração de novos empregos para São Bernardo

Planta onde funcionava a montadora, na Avenida Taboão, dará lugar a outras quatro empresas após ser adquirida pelo Grupo São José e FRAM Capital
Em visita realizada à área da Ford Motor Company, no bairro Taboão, nesta semana, o prefeito Orlando Morando celebrou a conclusão da venda da planta da montadora para o Grupo São José e FRAM Capital e, com isso, a geração de novos empregos para São Bernardo. Com o fim das negociações, as compradoras já anteciparam que o terreno, na Avenida Taboão, abrigará quatro grandes empresas no menor espaço de tempo possível.
A compra foi selada pelo valor de R$ 550 milhões na última semana, um ano após o fechamento repentino da fábrica da Ford, após 52 anos de funcionamento. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo prefeito Orlando Morando desde o início. “Nossa prioridade é garantir que a unidade continue gerando empregos para a nossa população. Estamos trabalhando incansavelmente para recuperar a força do nosso desenvolvimento e avançar, mesmo com todos os desafios da pandemia”, destacou o prefeito.
De acordo com o Plano Diretor da cidade, o espaço deve ser utilizado para atividades industriais ou de logística, segmento que está em total acordo com a área de operação das compradoras. A Construtora São José é especializada em empreendimentos logísticos, enquanto a FRAM Capital tem vasta experiência em gestão de recursos.
HISTÓRICO – A Ford anunciou o encerramento da produção de caminhões em São Bernardo em fevereiro do ano passado, operação que foi consolidada em outubro do mesmo ano. Na época, a montadora tinha cerca de 2.700 funcionários, o que motivou o prefeito Orlando Morando a acionar o Ministério Público do Trabalho, além das esferas do governo do Estado e Federal para impedir as demissões.
PARCERIA – O município de São Bernardo e o Grupo São José já atuaram em parceria para a geração de empregos na cidade com a construção do Shopping São Bernardo Plaza, na Avenida Rotary, após investimento de R$ 280 milhões. O empreendimento impulsionou a geração de empregos na cidade, já que conta com aproximadamente 200 lojas, além de outros setores empregatícios.

Deixe uma resposta