Prefeito Orlando Morando prestigia abertura do Automotive Technology Show

Quando não utilizado para o Entretenimento, sua grande vocação, o Pavilhão e Estúdio Vera Cruz é palco de grandes exposições. Por essa razão, o espaço foi o escolhido para receber a Automotive Technology Show (ATS), que aconteceu na quarta (15) e também nesta quinta-feira (16).

O prefeito Orlando Morando prestigiou, na manhã da última quarta-feira (15), a abertura da exposição ao lado de Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen e presidente da Anfavea; de Thomas Fone, organizador da feira; e de Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Organizado pela Autocluster, em parceria com a Automaker Internacional, o evento conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo por meio do Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), o evento reúne engenheiros, pesquisadores e lideranças de diversas áreas da engenharia da mobilidade, como crash test, tecnologia baixo carbono, powertrain, simulação, ruído e vibração, Rota 20-30 e indústria 4.0.

A feira conta com mais de 60 empresas, nacionais e internacionais, expondo suas últimas tecnologias. Entre as novidades apresentadas estão o Toyota Yaris, com motorização híbrido flex fluel, montado na cidade. A Stratasys apresentará o mais recente sistema de impressão 3D, usada para prototipagem rápida e criação de modelos instantaneamente. Outros destaques vêm da Stahle, Genesys e Dewesoft, que vão demonstrar sistemas avançados utilizados no desenvolvimento de veículos autônomos, além de várias outras companhias do setor.

Paralelamente também ocorre o Simpósio de Engenharia Avançada de Veículos (SAVE), com apresentações das 9h às 18h, com representantes das empresas Genesys, Volvo, Volkswagen, Scania, Anfavea, SAAB, Mercedes-Benz, entre outros.