Prefeito visita pastores e apresenta projetos em andamento em São Bernardo

marinhoo
Foto: PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, se reuniu nesta quinta-feira (7) com os pastores Marcos Sardinha e Jair Gomes. Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou aos missionários as obras em andamento e outras realizações nas áreas da Saúde, Educação e mobilidade urbana.

Além disso, foram tratados assuntos como as enchentes.Por conta das ações da atual gestão, as áreas de risco alto em São Bernardo foram eliminadas, segundo mapeamento feito pela Prefeitura. Também houve redução na quantidade de setores de risco, que passou de 203 para 130 em razão das obras de tratamento de encostas e estabilização de taludes. Desde então, já foram removidas desses locais 1.980 famílias, boa parte beneficiada com as 4.911 moradias construídas e entregues.
Ademais, as obras do Drenar também surgiram na pauta. O programa de combate às enchentes no Centro e em diversos bairros – a maioria concluída e que já apresenta reflexos positivos, como no Bairro Demarchi, que, desde 2013, não é mais atingido por alagamentos –, a construção de 12 corredores de ônibus, dos quais quatro (Leste/Oeste, Alvarenga, João Firmino e Rudge Ramos) já estão em andamento, além de  melhorias na Saúde e Educação.