Prefeitos do ABC discutem limpeza dos piscinões amanhã (1º)

Os prefeitos da região discutem amanhã (1º), a limpeza dos piscinões durante a assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença do superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari.
Os serviços estão sob responsabilidade do órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia, e o acompanhamento está sendo realizado por meio de equipes técnicas de cada município, com a coordenação do GT (Grupo de Trabalho) Drenagem Urbana da entidade regional.
Durante o encontro, os chefes dos Executivos também discutem os preparativos finais para a realização da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será organizada entre 15 e 26 de novembro, de maneira conjunta por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Em ação articulada pelo Consórcio, esta é a primeira vez que o maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo utiliza o modelo de região-sede.
A pauta da reunião inclui também uma apresentação aos prefeitos do simulado de emergência do Polo Petroquímico de Capuava, realizada pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo Grande ABC (Cofip), integrante da Subcomissão Regional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos da Região do Grande ABC (P2R2). Participam também da assembleia mensal o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, representante do governo estadual no Consórcio, e o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), Edson Aparecido, representante da Prefeitura de São Paulo na entidade regional.