Prefeitura de Mauá contrata 40 novos GCMs

Segurança Pública de Mauá ganhou novo reforço. A Prefeitura contratou, por meio de concurso público, 40 novos guardas civis municipais que vão reforçar as ações de combate à criminalidade e preservação do patrimônio municipal.

Os profissionais se apresentaram ao prefeito e ao comando da GCM (Guarda Civil Municipal) na última segunda-feira (7). Os 40 profissionais passam agora por treinamento durante quatro meses no curso de formação da unidade regional de treinamento para GCMs. Após essa formação ficarão mais quatro meses em estágio supervisionado. Com esta nova incorporação, a GCM terá cerca de 240 profissionais atuantes no município.

Esse é um trabalho da administração Um Novo Tempo para reforçar ações de segurança como a Ponto Seguro, por exemplo. As ações demonstram grande preocupação com a percepção de segurança do cidadão mauaense.

O atual governo já inaugurou o Sistema de Patrulhamento Digital, que opera com 180 câmeras de vídeo espalhadas pela cidade e uma base 24h da GCM, com equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O sistema funciona em parceria com o Detecta, programa da Polícia Militar para combater roubos e furtos de veículos.