Prefeitura de Mauá entrega nova UBS Jardim Itapark

A Prefeitura de Mauá entrega nesta sexta-feira (3/8), a partir das 10h, a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Itapark Dr. Albert Bruce Sabin. A unidade passa a contar com estrutura moderna, acessível e com amplo espaço para contemplar programas como Saúde da Família e Saúde Bucal. A cerimônia de inauguração é aberta para a população.
Colocamos um ponto final na espera da população do Itapark e região para contar com uma unidade de saúde que preste atendimentos com qualidade, respeito e, sobretudo, dignidade. Para nós, Saúde é prioridade e deve ser feita sempre com muito respeito e responsabilidade”, destacou a prefeita Alaíde Damo.
O novo prédio da UBS Jardim Itapark conta com dois pavimentos que abrigam consultórios, farmácia, sanitários, salas de procedimento, brinquedoteca, fraldário, sala de acolhimento, sala de enfermagem e de saúde mental, sala da comunidade, sala de odontologia e estacionamento. As instalações são completamente acessíveis, com rampas de acesso e, inclusive, elevador adaptado.
São quase 20 mil pessoas atendidas na região pelo programa Saúde da Família e Saúde Bucal que passam a contar com melhor infraestrutura de atendimento e cuidados de saúde. Destaque para os consultórios odontológicos que estão com equipamentos modernos e novinhos em folha para cuidar da saúde bucal da população.
construção da nova UBS Jardim Itapark recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão, provenientes dos governos do Estado e Federal. O prédio é totalmente novo e tomou espaço de uma construção de 1983. O endereço da UBS é Avenida Itapark, 3.895, esquina com a Rua Brás Cubas.
Redação