Prefeitura retoma linhas do Expresso Mauá na cidade

Na tarde desta última quarta-feira (07/11), a Prefeitura de Mauá retomou o programa Expresso Mauá. Segundo o prefeito, Átila Jacomussi, o programa não onera os cofres públicos e havia sido interrompido pela gestão anterior por um erro de gestão.

De acordo com a Secretaria de Transportes, o passageiro poderá se deslocar entre os pontos em até 25 minutos. Os ônibus são equipados com tomadas para dispositivos móveis, além da rede Wi-Fi.

Atualmente, os usuários que se deslocam entre a região central e no Jardim Sônia Maria dependem da linha 61, em um trajeto que leva aproximadamente 40 minutos. O novo itinerário do Expresso Mauá,  que terá a numeração 60, passará pela avenida Alberto Soares Sampaio, rua Presidente Arthur da Costa e Silva e avenida Ayrton Senna da Silva. Esta será uma alternativa a mais de transporte para os moradores do bairro Capuava.

Cada itinerário do Expresso Mauá conta com três coletivos em horários de pico, de segunda a sexta-feira.

O governo também projeta lançar ainda este ano a sétima linha do Expresso Mauá, que liga a região central ao Jardim Feital. Já as linhas expressas do Jardim Itapeva, Sertãozinho, Jardim Hélida, Vila Mercedes e Guaraciaba terão as operações normalizadas e o retorno do padrão visual próprio, a fim de facilitar a identificação dos usuários do transporte público da cidade.